Ao contrário do que muitos imaginam, os gases industrias não são perigosos e maléficos a saúde, pelo contrário, em certas indústrias eles são indispensáveis para a manufatura de produtos.
Os principais gases utilizados pelas indústrias são: oxigênio, nitrogênio, argônio, hidrogênio, monóxido de carbono, dióxido de carbono, dióxido de enxofre, amônia, hélio, óxido nitroso e acetileno.
Este gases, ditos industriais, são fabricados por empresas especializadas exclusivamente para serem utilizados pelas indústrias. A Oxilúmen, localizada na grande São Paulo é uma destas empresas. Na atualidade ela tem se destacado das demais pela qualidade de seus produtos e agilidade na entrega. Além disso, ela é uma das poucas empresas deste ramo que não possui limite mínimo de compra.
Os gases industriais são, em sua maioria, obtidos a partir da separação do próprio ar atmosférico. Outros são sintetizados quimicamente em laboratório.
O procedimento básico ocorre da seguinte forma: primeiramente comprime-se o ar atmosférico, em seguida, são removidos do mesmo vapor, poeira e demais impurezas. Após a remoção destas sujidades, o ar é resfriado até passar do estado gasoso para o líquido. A partir de então, através da destilação são isoladas as substâncias de interesse, dentre as quais oxigênio, hidrogênio, nitrogênio e argônio.
A criogenia é uma área que está em ampla expansão. Nesta produz-se gases industriais a temperaturas muitas baixas. Ela tem sido empregada sobretudo em projetos espaciais.
O dióxido de carbono, é obtido principalmente a partir da indústria petroquímica ou então através da queima do gás natural. E ele é empregado em diversos processos industriais, tais como: na fabricação de bebidas carbonatadas, embalagens, congelamento e resfriamento de alimentos, em mistura metabólicas medicinais, em soldagens na fabricação de metais, em neutralizações e catering.
O hélio é um gás atóxico, obtido através da destilação fracionada do ar. É empregado na pressurização de foguetes, cilindros de ar para mergulhadores, enchimento de balões, soldas elétricas e detecção de vazamentos. Ele é um gás atóxico, obtido através da destilação fracionada do ar.
Já o gás hidrogênio, formado a partir do elemento mais abundante do universo, dificilmente e encontrado em sua forma gasosa H2, por este motivo ele é comumente obtido a partir de reações químicas, tais como a hidrólise da água. Ele é utilizado, sobretudo nos seguintes setores: eletrônico, alimentício, vidraçaria, produtos químicos e petrolífero.
O gás oxigênio, é talvez o mais conhecido e empregado de todos. Ele é utilizado tanto puro quanto combinado com outros gases. Sua utilização se dá na área medicinal e também nos setores metalúrgicos, químicos, saneamento, piscicultura e produção de papel.
Estes e todos outros gases que são empregados nas indústrias podem ser adquiridos na Oxilúmen, empresa especializada na produção e comercialização de gases industriais.
A empresa conta ainda com uma equipe de profissionais altamente qualificados para realizar a instalação dos cilindros e dos reguladores de pressão, desde que a tubulação para os mesmos já estejam em seus devidos lugares.
Quanto a entrega dos produtos, ela tem sido considerada na atualidade a maia ágil da grande São Paulo. De modo geral, os gases industriais são entregues dentro de 24 horas da formalização da compra. E o melhor de tudo, é que o frete é totalmente gratuito.
Um dos diferenciais da empresa é que, caso o cliente precise de apenas uma pequena quantidade de matéria-prima para a realização de operações pontuais, a Oxilúmen vende o gás e aluga o seu recipiente, fazendo assim com que o cliente não tenha gastos desnecessários.
A empresa disponibiliza seus clientes diferentes formar de contato, que são: loja física, e-mail, telefone fixo e telefone celular. O horário de funcionamento da Oxilúmen é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. A empresa não trabalha nos feriados.
Venha conhecer a Oxilúmen e surpreenda-se com a qualidade e custo x benefício oferecido a você.